Na segunda-feira, dia 09 de agosto de 2021, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) abriu sua programação do Mês do Economista 2021 em solenidade virtual com transmissão ao vivo pelo YouTube. O evento contou com a presença de Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Luan Reis, presidente do Corecon Acadêmico-MG; e Lourival Batista, conselheiro do Corecon-MG.

Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica da premiação da Gincana Mineira de Economia, etapa regional de Minas Gerais da Gincana Nacional de Economia, promovida pelo Cofecon. Foram contemplados os estudantes Rafael de Souza Teixeira, da Universidade Federal de Juiz de Fora (1º lugar); Alexandre Eduardo, da Universidade Federal de Alfenas (2º lugar); e Júlio César Simões Vilela, da Universidade Federal de Ouro Preto.

Houve ainda sorteio de dois exemplares do livro “Celso Furtado – Os combates de um economista”, publicado em 2020 pela Editora Expressão Popular e pela Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED).

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2021, com painéis, palestras e mentorias. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Conselho no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. Atualmente, é presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Luan Reis é estudante do 6º período da graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário UNA e atual presidente do Corecon Acadêmico de Minas Gerais.

Lourival Batista de Oliveira Junior possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC SP, mestrado em Educação pela UFJF e doutorado em Administração pela UFLA, na área de Gestão Social). É conselheiro do Corecon-MG, professor e pesquisador da UFJF.

 

 

 

Abertura da programação do Mês do Economista 2021 tem premiação dos vencedores da Gincana Mineira de Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *