O Conselho Federal de Economia (Cofecon) vai promover, entre os dias 8 e 10 de setembro de 2021, a 24ª edição do Congresso Brasileiro de Economia (CBE), tradicional evento realizado pelo Sistema Cofecon/Corecons desde 1968. Com o tema “Perspectivas da economia brasileira pós-pandemia”, o evento discutirá a atual conjuntura e os caminhos para uma recuperação econômica sustentável.

O CBE acontece a cada dois anos, sendo cada edição em uma cidade-sede diferente. Em 2021, pela primeira vez, o evento será realizado de forma 100% virtual, o que permitirá a participação de estudantes, economistas e demais interessados de todo o país. Após o evento, todo o conteúdo ficará disponível online para os participantes.

A programação do XXIV Congresso Brasileiro de Economia contará com palestras, mesas redondas, workshops, encontros temáticos, apresentação de trabalhos científicos e premiações. Serão mais de 100 palestrantes e 70 horas de conteúdo divididas ao longo de três dias de evento, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Políticas públicas, sustentabilidade, mercado, futuro do trabalho, economia internacional, tecnologia e inovação são os tópicos que serão debatidos por economistas e outros renomados especialistas no cenário nacional e internacional. Em breve, a programação completa do Congresso poderá ser consultada online.

Para participar do XXIV CBE como ouvinte, basta se inscrever por meio de formulário eletrônico. Além disso, é possível submeter trabalhos científicos para apresentação durante o evento. As regras para submissão estão disponíveis, junto a outras informações, no site do Congresso. Os trabalhos inscritos no XXVII Prêmio Brasil de Economia já estarão automaticamente inscritos para apresentação no XXIV CBE, se assim desejarem os autores.

Cofecon promove em setembro a 24ª edição do Congresso Brasileiro de Economia (CBE)
Tags:                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *