O Conselho Federal de Economia (Cofecon) promoverá em 2020 mais um Concurso de Resenhas, em parceria com a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (Ange). A edição deste ano terá como tema o livro “Formação econômica do Brasil”, de Celso Furtado. A obra foi escolhida a fim de homenagear o notável economista paraibano, que completaria 100 anos em 2020.

O vencedor fará jus a um prêmio de R$ 1.500,00, a ser entregue em mesa especial durante o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. O Cofecon custeará a inscrição no evento, as passagens aéreas e a hospedagem do selecionado. O segundo e o terceiro colocados receberão menção honrosa.

A participação dos estudantes se dará através da instituição de ensino em que estão matriculados, a qual deverá escolher apenas UMA resenha pra inscrever no concurso e submetê-la ao Cofecon, entre os dias 25 de maio e 31 de julho de 2020, pelo site www.cofecon.org.br. O trabalho deverá ser acompanhado de uma declaração de idoneidade, um comprovante de regularidade da matrícula do autor e do formulário de inscrições devidamente preenchido.

Só serão aceitas resenhas inéditas e que estejam de acordo com o regulamento do concurso.

 

Concurso de resenhas premiará estudantes de graduação em Ciências Econômicas
Tags:                                                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *