Mais uma vez, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) foi escolhido para compor a banca examinadora dos trabalhos inscritos no Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Através de comissão formada por seis de seus conselheiros, a autarquia ajudará a escolher os vencedores do eixo temático Gestão da Economia e Desenvolvimento Econômico, que recebe projetos voltados para o empreendedorismo, desburocratização de processos institucionais, redução de custos administrativos e políticas para o desenvolvimento econômico municipal e/ou regional.

Realizado a cada dois anos, o prêmio é concedido a prefeituras municipais de Minas Gerais que tiverem iniciativas de modernização, tanto no eixo que será avaliado pelo Corecon-MG, quanto nas áreas de educação e meio ambiente. O objetivo é incentivar a atualização das práticas de gestão pública e, consequentemente, a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

As inscrições para a edição deste ano ocorreram entre os dias 13 de janeiro e 12 de março e, segundo estimativas da AMM, foram recebidas cerca de 150 propostas. A seleção pela banca examinadora ocorrerá de 13 a 31 de março, seguida de visita às prefeituras pré-selecionadas para avaliação presencial dos projetos. Os vencedores serão anunciados durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, com data ainda a definir.

Conheça melhor o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal: premiomineiroboaspraticas.amm-mg.org.br

Corecon-MG avaliará trabalhos inscritos em premiação da AMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *