Sabendo da importância da informação para a superação da crise sanitária, econômica e social ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) lançou nessa sexta-feira, 15 de maio, o projeto Economia para Todos, por meio do qual promoverá ações on-line e gratuitas durante o período de isolamento social. São eles: consultoria econômica, cursos de planejamento financeiro, uma série de vídeos e transmissões ao vivo pelas redes sociais, e uma campanha contra as fake news.

Interessados em receber consultoria econômica podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail consultoria@corecon-mg.org.br para que sejam respondidas por um grupo de economistas voluntários cadastrados no projeto. O cadastro de voluntários também permanece aberto aos economistas, podendo ser realizado por meio de formulário disponível neste link.

Os cursos de planejamento financeiro, por sua vez, serão ofertados pelo professor especialista em finanças pessoais Geraldo Lima, e já estão recebendo inscrições por meio da plataforma Sympla, até o dia 9 de junho. Os cursos terão duas horas/aula e os participantes contarão ainda com planilha eletrônica para realizarem seus respectivos planejamentos.

Já os vídeos e transmissões ao vivo, poderão ser assistidos no site do Conselho, no Facebook e/ou no Instagram, e contarão com a participação de especialistas convidados que discutirão sobre economia atual, com linguagem simples e acessível, em constante interação com o público. Para acompanhar, basta seguir o Corecon-MG nas redes sociais.

Por fim, a campanha contra as fake news ocorrerá em todas as mídias do Conselho (Facebook, Instagram, Twitter e site), com compilados de informações idôneas, indicações de sites e outras fontes confiáveis para a busca de informações sobre a doença e alertas sobre notícias falsas em circulação.

O objetivo do projeto Economia para Todos é incentivar a solidariedade e fortalecer os fluxos de informação junto ao público, evitando a disseminação de conteúdos equivocados que possam atrapalhar o enfrentamento à pandemia e compartilhando materiais de qualidade que ajudem a população a se precaver das possíveis consequências dessa situação.

Corecon-MG lança projeto Economia Para Todos para contribuir com a população durante a pandemia
Tags:                                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *