O filme Democracia em Vertigem, da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado ao Oscar 2020 na categoria melhor documentário. A lista de nomeados foi divulgada na última segunda-feira (13) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A cerimônia de entrega das estatuetas será em 9 de fevereiro, no Teatro Dolby de Los Angeles.

Democracia em Vertigem aborda a ascensão e queda do PT e a crescente polarização entre esquerda e direita no país. No documentário, Costa mescla imagens históricas, trechos de reportagens de TV e cenas dos bastidores do Planalto, do impeachment de Dilma Rousseff e da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com relatos pessoais.

Filha de pais militantes durante a ditadura e neta de um dos fundadores da multinacional Andrade Gutierrez, a cineasta vive a polarização política do país na história da própria família.

Democracia em Vertigem concorre com Indústria AmericanaThe CaveFor Sama e Honeyland. O documentário brasileiro, incluído na lista dos melhores do ano do New York Times, foi lançado em junho passado pela plataforma de streaming Netflix.

Fonte: Deutsche Welle

Documentário brasileiro Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar 2020
Tags:                                                                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *