O projeto Economia Para Todos foi idealizado pelo Corecon-MG visando contribuir, por meio da informação, com a superação da crise sanitária, econômica e social ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Para tal, o Conselho promoverá, no âmbito do projeto, uma série de ações on-line e gratuitas durante o período de isolamento social. Conheça abaixo todas essas iniciativas:

Consultoria econômica

Interessados em receber consultoria econômica podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail consultoria@corecon-mg.org.br para que sejam respondidas por um grupo de economistas voluntários cadastrados no projeto. O cadastro de voluntários está aberto aos economistas, podendo ser realizado por meio de formulário disponível neste link.

Cursos de planejamento financeiro

Os cursos de planejamento financeiro serão ofertados pelo professor especialista em finanças pessoais Geraldo Lima. As primeiras turmas já recebem inscrições, até o dia 9 de junho, por meio da plataforma Sympla, onde podem ser encontradas mais informações. Os cursos têm duas horas/aula e os participantes contam com planilha eletrônica para realizarem seus respectivos planejamentos.

Vídeos e transmissões ao vivo

A série de vídeos Fala Economista e as transmissões ao vivo ocorrem no Facebook e/ou no Instagram do Conselho, sendo em seguida replicadas em seu site. O conteúdo é oferecido por especialistas convidados que abordam diversos temas econômicos com linguagem simples e acessível, em constante interação com o público. Para assistir, basta acompanhar o site e as redes sociais do Corecon-MG.

Campanha anti fake news

A campanha contra as notícias falsas acontece em todas as mídias do Conselho (Facebook, Instagram, Twitter e site), com compilados de informações idôneas, indicações de sites e outras fontes confiáveis para a busca de informações sobre a doença e alertas sobre notícias falsas em circulação.

O projeto Economia Para Todos é uma forma de incentivar a solidariedade e fortalecer os fluxos de informação junto ao público, evitando a disseminação de conteúdos equivocados que possam atrapalhar o enfrentamento à pandemia e compartilhando materiais de qualidade que ajudem a população a se precaver das possíveis consequências dessa situação. Compartilhe com todos que possam se interessar e participe!

Confira todos os detalhes sobre o projeto Economia Para Todos
Tags:                                                                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *