Fundação João Pinheiro (FJP) está com processo seletivo aberto para a turma de 2020-2021 do curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março, pela internet, com uma taxa de R$ 60. Todos os requisitos e outros detalhes estão disponíveis no Edital 005/2019.

O processo seletivo será realizado por meio da análise de currículo (modelo disponível no anexo II do Edital). A seleção considera a formação do candidato (nota média obtida no curso de graduação e em cursos de pós-graduação), a experiência técnica profissional relevante e a experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação), conforme critérios de pontuação constantes no anexo III do Edital. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 13 de março e o resultado final a partir do dia 18 de março no site da Fundação João Pinheiro.

A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser feita na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico do campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, nº 70, São Luiz/Pampulha), entre os dias 24 de março e 8 de abril, das 9h às 16h. O investimento para o curso de 15 parcelas de R$ 768,50. As aulas terão início no dia 23 de abril e serão ministradas no campus Brasil da FJP (Avenida Brasil, nº 674, Santa Efigênia), das 19h às 22h, três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras.

Com duração de 18 meses e total de 360 horas, o curso é voltado para servidores públicos e demais profissionais interessados na área e tem o objetivo de ampliar a capacidade de repensar e de avaliar o papel do Estado e da administração pública. Para tanto, a grade curricular da especialização combina disciplinas teóricas com módulos destinados ao exame especializado e prático de questões centrais do planejamento governamental, das finanças públicas, da gestão de pessoas e de patrimônio, da administração de contratos e convênios, da produção e do gerenciamento de informações, entre outros.

Fonte: Fundação João Pinheiro

Fundação João Pinheiro abre vagas para especialização em administração pública
Classificado como:                                                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *