Na terça-feira, dia 11 de agosto, dando continuidade às comemorações do Mês do Economista, o Corecon-MG promoveu um debate ao vivo sobre “Cooperativismo e economia social”.

A live teve como debatedores a economista Sibelle Diniz, professora e pesquisadora da Face/UFMG, e o administrador Geraldo Magela, professor da Unihorizontes e assessor da OCEMG. A mediação, por sua vez, foi realizada por Felipe Paschoal, economista e conselheiro do Corecon-MG. Houve ainda uma abertura com a presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira, e com o estudante de economia Carlos Chesman, representante do Corecon Acadêmico-MG.

A atividade integra a programação especial do Corecon-MG para o Mês do Economista. Para saber mais sobre a agenda de eventos clique aqui.

Sobre os participantes

Debatedores

Sibelle Diniz é graduada em Ciências Econômicas pela UFMG, mestre e doutora em Economia pelo Cedeplar/UFMG e atua como professora adjunta na mesma instituição. Tem experiência em economia social, trabalhando com ensino, pesquisa e extensão nos seguintes temas: economia do bem estar social, economia popular e solidária e economia da cultura.

Geraldo Magela da Silva possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA, pós-graduação em Administração Financeira e em Análise de Sistemas de Informação pela mesma instituição e mestrado em Administração pela FEAD Minas. É professor do Centro Universitário UniHorizontes e assessor institucional da OCEMG.

Mediação

Felipe Paschoal de Moura é formado em Ciências Econômicas pela UFMG. Atua como analista de gestão e políticas públicas da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais e conselheiro do Corecon-MG.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidenta do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

Debate ao vivo: Cooperativismo e economia social
Tags:                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *