O Corecon-MG promoveu, no dia 1º de outubro de 2020, um bate-papo virtual sobre “Impactos da Covid-19 na economia mineira e perspectivas pós-pandemia”. Participaram das discussões o empresário e presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), Bruno Selmi Dei Falci, e a economista e presidente do Corecon-MG, Tania Cristina Teixeira. A moderação ficou por conta do economista, conselheiro do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e vogal da JUCEMG, Antônio de Pádua Ubirajara e Silva.

Na ocasião, foram discutidas questões como os impactos do novo coronavirus no Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais, abertura e fechamento de novas empresas no estado, o acesso ao crédito das empresas mineiras durante a pandemia, perspectivas para retomada do crescimento econômico, entre outros temas.

O evento integra a agenda do projeto Economia Para Todos, lançado pelo Corecon-MG em maio de 2020 com o objetivo de contribuir, por meio da informação, com a superação da crise sanitária, econômica e social ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Sobre os participantes

Bruno Selmi Dei Falci é formado em Engenharia de Agrimensura pela Escola Superior de Agrimensura de Minas Gerais (Esamig). Também participou do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) da Fundação Dom Cabral. É empresário do ramo de materiais de construção, sendo sócio-proprietário da Casa Falci, empresa centenária e tradicional da capital mineira, fundada em 1908. Assumiu a presidência da JUCEMG em fevereiro de 2019.

Tania Teixeira é economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. É presidente do Corecon-MG, professora dos cursos de Economia, Direito e Turismo da PUC-Minas, além de pesquisadora e extensionista na mesma instituição.

Moderador

Antônio de Pádua Ubirajara e Silva possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva. É conselheiro do Corecon-MG e do Cofecon e vogal da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Trabalho.

 

Bate-papo ao vivo: Impactos da Covid-19 na economia mineira e perspectivas pós-pandemia
Tags:                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *