No dia 7 de julho de 2020, o Corecon-MG promoveu, por meio do projeto Economia Para Todos, uma live com o tema “Desigualdades sociais em tempos de pandemia”. Participaram os economistas Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Gelton Coelho e Emmanuele Silveira, conselheiros da autarquia; e o sociólogo Bruno Lazzarotti, coordenador do Observatório das Desigualdades Sociais. Mediada pelo economista e vice-presidente do Conselho, Gustavo Aguiar, a transmissão discutiu os impactos da Covid-19 em um país desigual, economia solidária e a importância da atenção às populações mais vulneráveis.

Saiba mais sobre o projeto Economia Para Todos.

Sobre os participantes

Debatedores

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidenta do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

 

Gelton Pinto Coelho Filho é bacharel em Economia pelo Centro Universitário UNA e especialista em História e Culturas Políticas pela UFMG. É presidente do Instituto Corecon Cultural, conselheiro do Corecon-MG e coordenador geral do projeto Canto de Rua Emergencial, que acolhe a população de rua de Belo Horizonte na serraria Souza Pinto.

 

Emmanuele Araújo da Silveira graduou-se em Ciências Econômicas pela PUC-Minas. É conselheira do Corecon-MG, funcionária do quadro técnico-administrativo da Pró-reitoria de Extensão da PUC-Minas e presidente da Associação dos Servidores da PUC-Minas. Está entre os selecionados para o encontro internacional Economia de Francisco e é autora de artigos sobre economia solidária.

Bruno Lazzarotti Diniz Costa possui graduação em Ciências Sociais, mestrado em Sociologia e doutorado em Sociologia e Política pela UFMG. É professor e pesquisador da Fundação João Pinheiro e coordena o Observatório das Desigualdades Sociais, projeto desenvolvido pela Fundação em parceria com o Corecon-MG.

Mediação

Gustavo Aguiar Pinto é economista pelo Centro Universitário Newton Paiva e especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Unicamp. É vice-presidente do Corecon-MG, assistente no Tribunal de Contas do Estado e Vogal Suplente da Junta Comercial do Estado pelo Corecon-MG.

LIVE EPT #4 – Desigualdades sociais em tempos de pandemia
Tags:                                                             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *