Na quinta-feira, dia 6 de agosto, o Corecon-MG promoveu debate sobre “O futuro da economia mineira: planejando para reduzir desigualdades”, com transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube.

A live recebeu os economistas Clara Aguilar, professora e pesquisadora da Diretoria de Estatística e Informação da Fundação João Pinheiro (FJP); Adauto Modesto, economista-chefe do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); Adriano Miglio, economista, analista do BDMG e conselheiro do Corecon-MG; e Tania Teixeira, professora e pesquisadora da PUC-Minas e presidenta do Corecon-MG.

O debate foi parte da programação especial do Conselho em comemoração ao Dia do Economista, que se estenderá por todo o mês de agosto. Composta de palestras, debates, aulões, oficinas, cursos, rodas de conversa, entrevistas e vídeos, a agenda é 100% virtual e pode ser acompanhada pelas mídias da autarquia.

Sobre os participantes

Debatedores

Adauto Modesto é graduado em Ciências Econômicas pela USP e mestre em Políticas Públicas pela Harvard Kennedy School. Possui atuação em administração pública e governo, já tendo passado pela Casa Civil da Presidência da República, pelo Ministério do Planejamento e pela Agência Nacional do Cinema. Atualmente é economista-chefe no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Carla Aguilar possui graduação em Ciências Econômicas pela UFMG, mestrado e doutorado em Economia pela mesma instituição. É professora da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, e pesquisadora da Diretoria de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro.

Mediador

Adriano Miglio Porto é graduado em Economia pela UFMG, mestre em Economia pela UFRJ e doutor em Ciência Política pela UFMG. Atualmente é consultor de planejamento da MP3 empreendimentos, analista de inteligência no BDMG e conselheiro do Corecon-MG.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidenta do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

 

Debate ao vivo: O futuro da economia mineira – Planejando para reduzir desigualdades
Tags:                                             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *