A Fundação João Pinheiro (FJP) divulgou, no dia 10 de junho de 2021, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais referente ao 1º trimestre de 2021, em evento transmitido ao vivo pelo YouTube.

A apresentação e os comentários sobre o indicador foram realizados pelos professores da FJP Glauber Silveira, Raimundo de Sousa Leal Filho e Thiago Almeida. Houve ainda a participação especial das convidadas Tania Cristina Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG, e Débora Freire, professora da FACE/UFMG e pesquisadora do Cedeplar/UFMG.

Sobre os convidados

Apresentadores

Glauber Flaviano Silveira é graduado em Ciências Econômicas e especialista em Economia Empresarial pela PUC-Minas e mestre em Economia Aplicada pela UFV. Atualmente, é pesquisador da FJP e professor do IBMEC e da EG/FJP.

Raimundo de Sousa Leal Filho é graduado em Ciências Econômicas e mestre em economia pela Unicamp e doutorado em Economia pela UFMG. Atualmente, é professor e pesquisador em ciência e tecnologia na FJP, onde atua desde 1994.

Thiago Almeida é graduado em Administração Pública pela FJP, pós-graduado em Estatística pela UFMG e mestre em Administração Pública também pela FJP. Atualmente, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, atuando na DIREI/FJP, e membro do comitê técnico pela FJP junto ao IBGE.

Participação especial

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia. Atualmente, é professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Débora Freire Cardoso é graduada em Ciências Econômicas pela UFSJ, mestre em Economia Aplicada pela UFV e doutora em Economia pela UFMG. Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG e pesquisadora do Cedeplar/UFMG.

 

Fundação João Pinheiro divulga PIB mineiro do 1º trimestre em evento com participação do Corecon-MG
Tags:                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *