Realizado pelo Corecon-MG no dia 31 de março de 2021, o debate virtual “Protagonismo feminino na Economia Solidária e na Economia de Francisco e Clara” marcou o encerramento da programação especial do Conselho pelo Mês da Mulher 2021. Participaram como debatedoras do evento a professora da Unileste-MG, Tamiris Resende, e a pesquisadora do NESTH/UFMG, Flávia Assis. A mesa foi aberta pela professora Tania Teixeira, presidenta do Conselho, e mediada pela economista Emmanuele Silveira, conselheira do Corecon-MG.

Sobre as convidadas

Debatedoras

Flávia Assis é graduada em História pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e em Administração pela Universidade FUMEC, especialista em Políticas Públicas pela UFMG e em História pela UFOP. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Sobre o Trabalho Humano (NESTH) da UFMG na área o trabalho, coordenou diversos projetos sobre Economia Solidária.

Tamiris Resende é graduada em Administração pela UFV, mestre em Administração Pública pela FJP e doutora em Administração pela UFRN. É professora do Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste-MG) e foi uma das jovens pesquisadora selecionadas para o encontro internacional “The Economy of Francesco”, organizado pelo Papa Francisco e ocorrido virtualmente em 2020.

Mediadora

Emmanuele Silveira é economista, conselheira do Corecon-MG, sindicalista, pós-graduanda em Controladoria Financeira Estratégica e cursa o MBA em Gestão Ágil de Projetos pelo IEC/PUC-Minas. Pesquisadora de uma economia mais justa, inclusiva e democrática, foi uma das jovens selecionadas para o encontro internacional “The Economy of Francesco”, organizado pelo Papa Francisco e ocorrido virtualmente em 2020.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia. É presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Live Mês da Mulher 2021: Protagonismo feminino na Economia Solidária e na Economia de Francisco e Clara
Tags:                                             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *