Na terça-feira, dia 4 de agosto, o Corecon-MG recebeu a economista e professora da Unicamp, Simone Deos, para uma entrevista sobre Teoria Monetária Moderna, transmitida ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube. As perguntas ficaram por conta da jornalista e cientista política Bertha Maakaroun, que escreve para o jornal Estado de Minas e atua como comentarista na Rádio CBN.

A atividade integra a programação especial do Corecon-MG para o Mês do Economista. Para saber mais sobre a agenda de eventos clique aqui.

Sobre a entrevistada

Simone Silva de Deos é graduada em Ciências Econômicas e mestre em Economia pela UFRS, doutora em Ciências Econômicas pela Unicamp, pós-doutora pelo Levy Economics Institute – Bard College (2015) e livre-docente pelo Instituto de Economia da Unicamp. É professora do Instituto de Economia da Unicamp, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas e Coordenadora Geral da Pós-Graduação desta instituição.

Sobre a entrevistadora

Bertha Jeha Maakaroun é graduada em Comunicação Social pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, doutora em Ciência Política pela UERJ e especialista em métodos quantitativos e qualitativos para aplicação nas ciências sociais pela Universidade de Michigan. É professora da PUC-Minas e jornalista profissional no jornal Estado de Minas, comentarista política da rádio CBN e pesquisadora no campo da comunicação política.

 

Entrevista ao vivo: Teoria Monetária Moderna – Com Simone Deos e Bertha Maakaroun
Tags:                                                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *