Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Corecon-MG promoverá uma série de atividades especiais durante todo o mês. Composta de lives, vídeos e posts temáticos, a agenda tem por objetivo fomentar a discussão sobre importantes questões de gênero. Confira a programação completa e acompanhe o Conselho nas redes sociais para participar:

Programação de lives

Quinta-feira | Dia 04 de março de 2021 | às 18h
Painel: Inserção e participação das mulheres na política
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Dirlene Marques, professora e ex-candidata ao Governo de Minas Gerais; Giuliane Quintino, professora, pedagoga e vereadora da cidade mineira de Caratinga, Minas Gerais; Valquíria Assis, conselheira do Corecon-MG e presidenta do Sindecon-MG.
Saiba mais e assista

Quinta-feira | Dia 11 de março de 2021 | às 19h
Debate: Subestruturas de opressão do neoliberalismo
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Luiza Dulci, economista e mestre em Sociologia; Bárbara Ravenna, presidenta da regional mineira da União Brasileira de Mulheres; Pamela Sobrinho, economista e conselheira do Corecon-MG; Valquíria Assis, conselheira do Corecon-MG e presidenta do Sindecon-MG.
Saiba mais e assista

Quinta-feira | Dia 25 de março de 2021 | às 18h
Debate: Desigualdades de gênero e raça e suas interseções
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Iza Lourença, vereadora de Belo Horizonte e membro da Comissão de Mulheres da CMBH; Tania Ferreira, doutora em História Econômica e professora da PUC-Minas; Pamela Sobrinho, economista e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Sexta-feira | Dia 26 de março de 2021 | às 18h
Encerramento: Sexta-feira cultural
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Márcio Vesoli, ator, apresentador e integrante do Coletivo Mundicá; Brenda Marques, jornalista, poetisa e integrante da Banda Cáustica; Alice de Souza, economista e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Terça-feira | Dia 30 de março de 2021 | às 15h30
Painel: Livro “Janelas da Pandemia”
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Ludmila Guimarães, doutora em Administração, psicanalista e professora do PPGA do CEFET-MG; Hellen Marquezini, mestranda e doutoranda em Administração e especialista em Gestão de Pessoas; Alice de Souza, economista e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Quarta-feira | Dia 31 de março de 2021 | às 18h
Protagonismo feminino na economia de Francisco e Clara e na economia solidária
Com Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Tamiris Resende, doutora em Administração e professora da Unileste; Flávia Assis, pesquisadora do NESTH/UFMG na área do trabalho; Emmanuele Silveira, economista e conselheira do Corecon-MG.
Saiba mais e assista

Programação de vídeos

Segunda-feira | Dia 08 de março de 2021
Mensagem pelo Dia Internacional da Mulher + declamação de poesias
Com Comissão de Mulheres do Corecon-MG (Adriane Sacramento, Alice de Souza, Emmanuele Silveira, Misma de Paula, Pamela Sobrinho, Tania Teixeira e Valquíria Assis) e grupo de poetisas (Adriana Versiani, Ana Elisa Ribeiro, Ana Paula Dacota, Isa de Oliveira e Maria de Lourdes Paganini).
Clique para assistir

Segunda-feira | Dia 15 de março de 2021
Mulheres na economia – Mercado de trabalho, desafios e perspectivas
Com Tania Teixeira, economista e presidenta do Corecon-MG; Alice de Souza e Adriane Sacramento, economistas e conselheiras do Corecon-MG.
Clique para assistir

Segunda-feira | Dia 22 de março de 2021
Rediscutindo o Boletim nº 9 do Observatório das Desigualdades – Pobreza, substantivo feminino
Com Carla Bronzo, mestre em Sociologia, pesquisadora e professora da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro; Marina Silva, graduanda em Administração Pública e integrante do Observatório das Desigualdades Sociais (Corecon-MG e FJP).
Clique para assistir

Corecon-MG promove programação especial em comemoração ao Mês da Mulher
Tags:                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *