Economista e professor João Sayad – Foto: Reprodução/Portal RD1

Com grande pesar, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) tomou ciência do falecimento do destacado economista e professor João Sayad, ocorrido na noite deste domingo, dia 05 de setembro.

Bacharel e mestre em Economia pela FEA/USP, instituição onde também lecionou, e PhD em Economia pela Universidade de Yale, João Sayad partiu deixando importantes contribuições para a economia brasileira, sobretudo através de sua atuação no setor público.

O economista foi criador do Relatório Sayad, encomendado pelo governo do Rio Grande do Sul para nortear a solução de problemas socioeconômicos locais, além de ter atuado como Secretário Estadual da Fazenda de São Paulo (1983-1985), Secretário Municipal de São Paulo (2001-2004), Secretário Estadual de Cultura (2007-2010) e Ministro do Planejamento no governo de José Sarney (1985-1990), quando participou da elaboração e implementação do Plano Cruzado.

João Sayad também atuou no setor privado, sendo um dos fundadores do Banco SRL, além de vice-presidente de finanças e administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento e presidente da TV Cultura.

O Corecon-MG lamenta profundamente a inestimável perda de João Sayad, se solidarizando com a dor de seus entes próximos e rendendo homenagens ao seu trabalho e trajetória, cujos frutos permanecerão sempre marcados no cenário das Ciências Econômicas.

Nota de pesar pelo falecimento do economista João Sayad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *