Na terça, dia 24 de agosto, o Corecon-MG promoveu o painel “Oportunidades e desafios do mercado de trabalho em perícia econômico-financeira”, no âmbito da programação do Mês do Economista 2021. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube.

Na ocasião, as peritas Cristina Vaz de Mello e Annelise Franco falaram sobre o contexto atual da área de atuação em perícia econômico-financeira, dando dicas para os profissionais que pretendem iniciar nesta carreira. O painel contou com vídeo de abertura da presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira, e moderação da conselheira regional Alice de Souza.

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2021, com painéis, palestras e mentorias. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Corecon-MG no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre as convidadas

Expositoras

Annelise Rodrigues Fonseca Franco é graduada em Ciências Econômicas pela UFMG, pós-graduada em Finanças pelo IBMEC e especialista em Direito do Trabalho. Atua com perícia econômico-financeira desde 2005, com experiência em perícia bancária e de financiamento e na área trabalhista.

Cristina Vaz de Mello é bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduada em Perícia Contábil e Arbitragem e trabalha com perícia desde 10/1985, contando com 35 anos de experiência na área. Atua com perita judicial e assistente técnica. É conselheira efetiva do CRC-MG, onde integra a Câmara de Ética, Disciplina e
Fiscalização e a Comissão de Educação Continuada. É presidente da Associação de Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais (ASPEJUDI-MG). Já lecionou em cursos de graduação em diversas universidades e em cursos livres em Associações, Sindicatos, Federações e na ASPEJUDI-MG, além de ter sido palestrante em vários eventos.

Moderação

Alzira Alice de Souza é graduada em Economia e em Ciências Contábeis pela PUC Minas e em Administração pelo Centro Universitário UNA, mestre em Administração pelo CEFET-MG e especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria, com MBAs pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação João Pinheiro. É conselheira do Corecon-MG.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. Atualmente, é presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Painel: Oportunidades e desafios do mercado de trabalho em perícia econômico-financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *