Na quinta-feira, dia 12 de agosto de 2021, o Corecon Acadêmico de Minas Gerais deu continuidade à programação do Mês do Economista 2021 com palestra sobre a “Atuação dos economistas no setor acadêmico”, que conferida pelo economista Diogo Ferraz, professor da UFOP e da UNESP. O evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube.

Na ocasião, o palestrante convidado contou um pouco sobre suas experiências e trajetória, explicando os processos pelos quais os profissionais passam na academia. A mediação, por sua vez, foi feita pelos estudantes de economia Álvaro Rojo e Érica Ouverney, ambos integrantes do Corecon Acadêmico-MG.

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2021, com painéis, palestras e mentorias. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Corecon-MG no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Diogo Ferraz é economista, doutor em Engenharia de Produção pela USP e Ph.D. candidate em Economia pela Universität Hohenheim, na Alemanha. É professor do PPEA/UFOP e do PPGEP/UNESP. Em 2018, atuou como pesquisador visitante na Universität Hoheinheim. Possui experiência em métodos quantitativos, como modelos econométricos e DEA. Suas áreas de pesquisa incluem desenvolvimento humano, complexidade econômica, inovação e sustentabilidade. Em 2019, ganhou o prêmio Lions-Club-Förderpreis, na Alemanha.

Palestra: Atuação dos economistas no setor acadêmico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *