Economista como bancário e atuação no mercado financeiro” foi o tema da palestra promovida pelo Corecon Acadêmico de Minas Gerais na quinta-feira do dia 19 de agosto de 2021, no âmbito da programação do Mês do Economista 2021.

Transmitido ao vivo pelo YouTube, o evento contou com a participação dos economistas Vaniria Ferrari, professora da PUC Minas e consultora financeira, e Bruce Glazier, sócio administrador da Mercosul Invest. A mediação ficou por conta das estudantes de economia Érica Ouverney e Júlia Diadelmo, ambas integrantes do Corecon Acadêmico-MG.

Na ocasião, os palestrantes convidados falaram um pouco mais sobre suas trajetórias, experiências e desafios como economistas atuantes nos setores bancário e financeiro, visando auxiliar os estudantes de Economia e economistas recém-formados na escolha do nicho de mercado em que desejam atuar profissionalmente e orientá-los sobre como iniciar suas carreiras.

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2021, com painéis, palestras e mentorias. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Corecon-MG no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Vaníria Ferrari é economista e professora da área de Finanças em programas executivos. Já coordenou cursos de pós-graduação e graduação e atuou na Comissão Assessora de Avaliação do INEP/MEC ENADE em 2018. É consultora de Finanças e Estratégia, hedge de crédito na Sinapse Capital e coordenadora dos cursos de Mercado Financeiro da PUC Minas.

Bruce Glazier é economista, presidente do conselho consultivo da Fex Agro Comercial Ltda., vice-presidente da associação de ex-alunos da Fundação Dom Cabral e sócio administrador da Mercosul Invest Limited. Já presidiu o Conselho de Administração da BTG Global Advisory, foi diretor financeiro da Suez Environnement, além de representante e vice-presidente do Banco Singer & Friedlander.

Palestra: O economista como bancário e atuação no mercado financeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *