O Corecon-MG promoveu na última quinta-feira, dia 09 de junho de 2022, a palestra “Austeridade fiscal versus recuperação econômica no pós-pandemia”, ministrada pelo economista e professor da Unicamp, Pedro Rossi. O evento foi aberto ao público e ocorreu no auditório da Associação Médica de Minas Gerais.

Na oportunidade, foi celebrada a posse da gestão 2022 do Conselho, composta pelas economistas Tania Teixeira (presidenta) e Valquíria Assis (vice-presidenta); da gestão do Corecon Acadêmico de Minas Gerais, composta pelos estudantes de Economia Luan Reis (presidente) e Júlia Cardoso (vice-presidente); e dos conselheiros eleitos para o triênio 2022-2024, entre os quais: Ario Andrade, Gelton P. Coelho Filho, Carolina Batista, João Vitor Rodrigues e Wallace Pereira.

A mesa de abertura do evento foi composta por Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Valquíria Assis, vice-presidenta do Corecon-MG; Antônio Corrêa de Lacerda, presidente do Cofecon; Júlia Cardoso, vice-presidenta do Corecon Acadêmico-MG; e José Lutterbach, vice-presidente do Corecon-RJ.

A mesa da palestra, por sua vez, contou com a participação da economista Mônica Beraldo, conselheira federal e presidenta da Comissão Mulher Economista do Cofecon, como moderadora; do presidente do Cofecon, Antônio Corrêa de Lacerda, como comentarista; e da presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira, que realizou o encerramento.

Na palestra, o economista e professor Pedro Rossi abordou o conceito de austeridade fiscal, os impactos negativos da adoção desse tipo de política e outras alternativas mais eficientes para a retomada econômica após a pandemia da Covid-19.

Em palestra sobre austeridade fiscal, Corecon-MG celebra posse da gestão 2022 e dos conselheiros do triênio 2022-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *