No âmbito da programação do Mês do Economista, o Corecon Acadêmico-MG realizou, no dia 19 de agosto, a palestra “Atuação dos economistas no setor público e nas autarquias públicas”. O evento contou com a participação dos economistas Clélio Campolina, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Paulo Feitosa, analista aposentado do BCB.

A proposta da palestra foi desmistificar a visão negativa do setor público no Brasil, que é visto por muitos como burocrático e ineficiente, além de explicar do que se tratam e o que fazem as autarquias públicas e como é, de fato, trabalhar nesses ambientes. Para isso, os palestrantes convidados compartilharam um pouco sobre suas trajetórias, experiências profissionais e desafios como economistas que já atuaram nesses nichos.

A mediação foi feita por Luan Reis, graduando em Ciências Econômicas pela UNA e presidente do Corecon Acadêmico-MG, e por Álvaro Rojo, graduando em Ciências Econômicas pela UFOP e diretor de marketing do Corecon Acadêmico-MG.

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2021, com painéis, palestras e mentorias. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Corecon-MG no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Clélio Campolina é economista, mestre e doutor em Economia pela Unicamp, com pós-doutorado pela Rutgers University, nos EUA. Foi professor e reitor da UFMG, presidente da BHTEC e Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Suas áreas de pesquisa incluem economia regional, economia mineira, economia brasileira, economia da tecnologia e desenvolvimento econômico.

Paulo Feitosa é economista, mestre em Planejamento Econômico pela FGV-SP e tem créditos de doutorado em Política Industrial na Unicamp. Já atuou como professor de economia e funcionário fiscal, é analista aposentado do Banco Central do Brasil e ex-diretor de planejamento da SEF-MG.

 

 

Palestra: Atuação dos economistas no setor público e nas autarquias públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *