Conselheiros e nova presidência se reúnem em primeira plenária de 2020 – Foto: Gabriela Carraro/Corecon-MG

Reunião também deu posse aos conselheiros do triênio 2020-2022 e discutiu participação no encontro Economia de Francisco

Nesta terça-feira, 7 de janeiro, o Corecon-MG realizou sua primeira reunião plenária de 2020, conduzida pela nova presidenta do Conselho, Tania Cristina Teixeira, cuja eleição foi oficializada junto à do vice-presidente Gustavo Aguiar Pinto. Também foi dada posse ao novo terço de conselheiros (triênio 2020-2022), composto pelos economistas Tania Teixeira, Gustavo Aguiar, Pamela Sobrinho (efetivos), Adriane Fagundes, Ario Maro de Andrade e Felipe Pascoal (suplentes).

O encontro Economia de Francisco foi assunto central na reunião. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de março de 2020, na cidade italiana de Assis, e vai reunir jovens economistas com menos de 35 anos em torno de uma ampla discussão sobre a economia atual. Entre os 500 participantes selecionados em todo o mundo, destacam-se três membros do plenário do Corecon-MG: as conselheiras Emmanuele Araújo e Pâmela Sobrinho e o conselheiro e vice-presidente Gustavo Aguiar.

A presidenta Tania manifestou contentamento com a ida de representantes do Conselho. Segundo ela, pelo fato de reunir jovens de diferentes idades e nacionalidades, o evento será um momento de compartilhamento de pontos de vista diversos. Sendo assim, a presença de economistas do Corecon-MG é importante para garantir que os debates contemplem aspectos específicos da economia brasileira.

Tania destaca ainda que o evento dará espaço a importantes questões sociais, como raça, gênero e desigualdades. Para ela, os conselheiros estão bastante afinados com tais temas, podendo contribuir ativamente com as discussões em prol do bem comum e de uma economia mais justa e inclusiva.

Além do encontro Economia de Francisco, foram discutidas ainda as expectativas da nova gestão para o ano de 2020 e outros assuntos institucionais. As plenárias do Corecon-MG acontecem nas segundas terças-feiras de cada mês, sempre abertas à participação dos colegas economistas.

Primeira plenária do ano do Corecon-MG formaliza eleição da nova presidência
Tags:                                             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *