Entre os dias 28 e 30 de outubro de 2020, os Conselhos Regionais de Economia de todo o Brasil realizaram eleições virtuais, com o objetivo de renovar um terço de seus conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2021-2023, além de escolher delegados eleitores efetivos e suplentes para votarem nas eleições do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e realizar consulta para presidentes e vice-presidentes com mandato em 2021.

Durante este período, todos os profissionais registrados nos Corecons, adimplentes e remidos, puderam exercer seu voto através do site www.votaeconomista.org.br, ajudando a escolher aqueles que representarão a classe dos economistas em seus respectivos estados.

Em Minas Gerais, foram 175 votos computados na chapa “Economistas pelo desenvolvimento econômico e social”, a única que pleiteou as eleições 2020 do Corecon-MG. Na tabela abaixo, é possível conferir o resultado da apuração dos votos obtidos.

Todo o processo de apuração foi acompanhado por auditoria externa e transmitido ao vivo pelo canal do Cofecon no YouTube, garantindo a legalidade da votação. Além disso, prezando por um processo transparente e cumprindo com os protocolos determinados pelo edital de convocação e pelo calendário eleitoral, o Corecon-MG publicou em seu portal todos os documentos relativos às eleições deste ano, os quais podem ser conferidos aqui.

Confira abaixo o resultado das eleições nos demais estados ou acesse o site do Cofecon.

Confira o resultado das eleições 2020 do Corecon-MG e do Sistema Cofecon/Corecons
Tags:                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *