Imagem: Divulgação Proex/PUC-Minas

Entre os dias 4 e 6 de maio de 2021, com apoio do Corecon-MG, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da PUC-Minas realiza virtualmente o Seminário de Economia Popular Solidária, com o tema “Economia e valorização do humano”. As atividades poderão ser acompanhadas ao vivo pelo YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento tem por objetivo conhecer e fomentar o pensamento e as ações em curso na área da economia popular solidária, tanto em Belo Horizonte quanto em Minas Gerais em todo o Brasil, sobretudo aquelas voltadas para a superação das vulnerabilidades sociais e financeiras, mostrando como esse movimento econômico tem resistido em tempos de pandemia.

A abertura do Seminário, programada para o dia 4 de maio, começa às 18h30 com a apresentação cultural de Sebastião Farinhada, educador popular, agricultor familiar, artista agroecológico e militante do movimento negro.

Em seguida, às 19h, farão suas apresentações o pró-reitor de extensão da PUC-Minas, professor Wanderley Chieppe Felippe; a coordenadora do Fórum Mineiro da Economia Popular Solidária, Flávia Assis Alves; e o subsecretário de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e  Desenvolvimento Social (Sedese) do Governo de Minas Gerais, Raphael Vasconcelos Amaral Rodrigues.

Às 19h30, por sua vez, ocorre a conferência “Economia e valorização do humano”, com participação da Irmã Lourdes Dill, educadora popular do cooperativismo, da economia popular solidária e da agricultura familiar; do sociólogo Frederico Santana Rick, coordenador de políticas sociais do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte e integrante do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC-Minas; e mediação da professora Tânia Cristina Teixeira, presidenta do Corecon-MG e professora da PUC-Minas.

A programação dos demais dias de evento pode ser conferida neste link.

Ainda durante o seminário, por meio do programa de extensão Ideias, da Proex/PUC-Minas, ocorrerá o pré-lançamento do Edital nº 01/2021 – Seleção de Empreendimentos Solidários para Participação no Programa de Incubação do Ideias LAB 2021, que vai selecionar quatro empreendimentos solidários para incubação e mentoria.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PUC-Minas

Corecon-MG apoia Seminário de Economia Popular Solidária da PUC-Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *