Quem pode solicitar a suspensão do registro no Corecon-MG?

A suspensão de registro pode ser solicitada pelo profissional que comprove o não exercício TEMPORÁRIO da profissão, por algum dos seguintes motivos:

•  AUSÊNCIA TEMPORÁRIA DO PAÍS, em virtude de estudo ou trabalho, pelo período integral.
•  PARTICIPAÇÃO EM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL, com duração superior a 360 horas/aula, e que permaneça sem a percepção de renda.
•  DESEMPREGO, sem exercício de atividade profissional remunerada de qualquer tipo ou natureza.
•  AFASTAMENTO DO TRABALHO POR MOTIVO DE DOENÇA, com a percepção de auxílio-doença previdenciário a cargo do INSS, desde que o período de afastamento concedido seja igual ou superior a cento e oitenta dias.

No caso do não exercício DEFINITIVO da profissão, deverá ser solicitado o cancelamento do registro.

Como faço para solicitar a suspensão do meu registro no Corecon-MG?

•  ENVIE UM E-MAIL com a solicitação para: registro@corecon-mg.org.br.
•  ESPECIFIQUE NO E-MAIL o motivo da solicitação de suspensão.
•  AGUARDE que o setor de registro do Conselho responda ao e-mail de solicitação, encaminhando o formulário de requerimento de suspensão, a ser preenchido e assinado; as guias para pagamento da taxa de suspensão e dos duodécimos da anuidade do exercício; e a lista de documentos a serem encaminhados junto ao requerimento para comprovar a situação do não exercício temporário da profissão.
•  ENCAMINHE OS DOCUMENTOS listados pelo setor de registro do Corecon-MG, junto ao formulário de requerimento de suspensão, preenchido e assinado, e aos comprovantes de pagamento da taxa de suspensão e dos duodécimos da anuidade do exercício para o setor de registro do Corecon-MG, pessoalmente ou pelos correios. Endereço: Rua Paraíba, nº 777, Savassi – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-141.
ㅤ ㅤ OBS: se for encaminhar por correio, gentileza autenticar cópias de documentos em cartório.

A suspensão do registro no Corecon-MG é permanente? 

Não, a suspensão de registro não é permanente, e sim temporária, tendo um prazo de validade diferente de acordo com cada situação. Esse prazo deve ser consultado junto ao setor de registro do Corecon-MG e, após encerrado, caso o profissional deseje continuar com seu registro suspenso, deverá solicitar a prorrogação da mesma forma a qual solicitou a suspensão, realizando os mesmos procedimentos descritos acima.