Bacharéis em Ciências Econômicas ou Relações Econômicas Internacionais registrados no Corecon de outro estado mas que estejam exercendo suas atividades no estado de Minas Gerais por período superior a um ano, deverão requerer a transferência de seu registro para o Corecon-MG.  A determinação consta no Art. 40 do Decreto n.º 31.794/52, em consonância com o item 10 capítulo 6.1.1.1 da Consolidação da Legislação da Profissão do Economista.

Da mesma forma, o economista registrado no Corecon-MG que vá exercer suas atividades laborais em outra jurisdição, deverá enviar COMUNICAO DE EXERCÍCIO TEMPORÁRIO EM OUTRA JURISDIÇÃO ao Corecon-MG e, após o período de um ano, precisará transferir seu registro para o Corecon de destino.

Para solicitar a transferência, o  interessado deverá entregar os documentos exigidos abaixo, pessoalmente ou pelos correios, no setor de registro do Corecon-MG, localizado no seguinte endereço: Rua Paraíba, nº 777, Savassi – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-140.

Não ocorrendo tal solicitação, o profissional estará em estado de infração, podendo ser autuado por esse fato, tendo em vista que o mesmo estará exercendo suas atividades, de forma permanente, fora da área de jurisdição do Conselho Regional de Economia de origem.

Documentos para transferência de registro para o Corecon-MG

•  Requerimento de transferência de registro impresso abaixo e assinado pelo interessado:
REQUERIMENTO DE TRANSFERÊNCIA REGISTRO
•  Carteira de economista do Corecon de origem;
•  2 (duas) fotos 3 x 4, iguais, recentes e com fundo branco;
•  Comprovante de pagamento da taxa de expedição da nova carteira de identidade do economista.