Quem deve transferir o registro para o Corecon-MG?

Profissionais registrados no Corecon de outro estado mas que estejam exercendo suas atividades no estado de Minas Gerais por período SUPERIOR A UM ANO.

ATENÇÃO: o profissional que se enquadra na situação acima e não faz a transferência fica em estado de infração, podendo ser autuado e multado.

Quem deve transferir o registro para o Corecon de outro estado?

Profissionais registrados no Corecon-MG que vão exercer suas atividades laborais em outro estado por MAIS DE UM ANO. Quem vai trabalhar em outro estado por MENOS DE UM ANO, basta comunicar ao Corecon-MG através do envio de COMUNICAO DE EXERCÍCIO TEMPORÁRIO EM OUTRA JURISDIÇÃO para o setor de registro (não precisa fazer a transferência).

Como solicitar transferência para o Corecon-MG?

•  ENVIAR E-MAIL com solicitação para: registro@corecon-mg.org.br
•  ENCAMINHAR DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO para o setor de registro do Corecon-MG, pessoalmente ou pelos correios. Endereço: Rua Paraíba, nº 777, Savassi – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-141.
ㅤ ㅤ OBS: se for encaminhar por correio, autenticar cópias de documentos em cartório.

Documentos para transferência de registro para o Corecon-MG

•  REQUERIMENTO DE TRANSFERÊNCIA REGISTRO, impresso, preenchido e assinado;
•  CARTEIRA DE ECONOMISTA emitida pelo Corecon de origem;
•  DUAS FOTOS 3 x 4, iguais, recentes e em fundo branco (com roupa escura);
• COMPROVANTE DE PAGAMENTO a ser emitido pelo setor de registro do Corecon-MG após a apresentação dos demais documentos. O pagamento se refere à taxa de expedição da nova carteira de identidade profissional.