As Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), Lavras (UFLA), Viçosa (UFV) e Goiás (UFG) estão com concursos públicos abertos para seleção de professores da carreira de magistério superior com formações na área de Economia. Ao todo, são quatro vagas, uma em cada instituição de ensino.

O certame da UFJF contempla os graduados em Economia, Administração, Ciências Sociais, Engenharia, Estatística, História ou Matemática com mestrado em Economia. A vaga é para atuação na área de Macroeconomia e Economia Brasileira. Inscrições devem ser feitas até amanhã, dia 30 de janeiro, presencialmente na Secretaria da Graduação da Faculdade de Economia da Universidade (Rua José Lourenço Kelmer, sem número, bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG), das 7h às 19h.

Mais informações estão disponíveis no Edital 173/2019, na página de concursos da UFJF ou pelo e-mail secretaria.eco@ufjf.edu.br.

Já o edital da UFLA é direcionado aos mestres em Economia ou Administração, dos quais o selecionado atuará como professor substituto na área de Economia. As inscrições também se encerram amanhã, dia 30 de janeiro, e deverão ser feitas pela página do concurso no site da instituição.

Outros detalhes podem ser encontrados no Edital 02/2020, no site da UFLA ou pelo telefone (35) 3829-1139.

A UFV, por sua vez, selecionará um graduado em Ciências Econômicas e doutor em Economia ou áreas afins para atuar na área de Macroeconomia. Os interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se candidatarem, o que deve ser feito pela página do certame no site da Universidade.

Saiba mais pelo Edital 04/2020, no endereço eletrônico da UFV, pelo e-mail cppd@ufv.br ou pelos telefones (31) 3612-1040 e (31) 3612-1041.

Por fim, a UFG está com seleção aberta aos profissionais com graduação e doutorado em Economia, Direito ou Engenharias, desde que tenham defendido tese na área de atuação do concurso: Regulação Econômica e Políticas Públicas em Transporte.  A inscrição vai até o dia 11 de março, pelo sistema virtual de concursos da universidade, conforme procedimento descrito em tutorial para inscrições.

Demais instruções encotram-se nos Editais 24 e 25/2019 e na página do certame.

As Universidades Federais do Cariri (UFCA), da Bahia (UFBA) e do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão com processos de seleção em aberto, conforme noticiado anteriormente pelo Corecon-MG. Saiba mais sobre estes outros concursos:

Concursos de Universidades Federais somam cinco vagas para professores na área de economia
UFCA inscreve até o dia 6 de fevereiro e UFBA, até 10 de fevereiro

UFRJ seleciona quatro professores com formação em economia
Inscrições têm início em 4 de fevereiro e se encerram em 17 de março 

Confira na página de concursos do Conselho o resumo destes e outros concursos públicos para seleção de economistas.

Sete Universidades Federais têm concursos públicos abertos para professores da área de Economia
Tags:                                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *