Discutir os rumos da proteção social no mundo pós-pandemia, identificando tendências, desafios e oportunidades. Esse é o objetivo do webinar “Proteção social no século XXI e pós-pandemia: possibilidades, desafios e riscos”, que ocorre nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, sempre com início às 17h.

Organizado pelo Observatório das Desigualdades Sociais (ODS), parceria entre o Corecon-MG e a Fundação João Pinheiro (FJP), e pela Ação Brasileira de Combate às Desigualdades (ABCD), o encontro reunirá especialistas do Brasil, da Argentina e Espanha em torno das discussões, que serão transmitidas ao vivo pelo canal da FJP no YouTube.

O evento é voltado para pesquisadores, gestores, estudantes, representantes de organizações não governamentais e demais interessados. A proposta é refletir amplamente sobre os caminhos possíveis para a política de proteção social, considerando as desigualdades sociais exacerbadas pela pandemia e a evidente necessidade de sistemas robustos de saúde e proteção social.

Confira a programação e participe:

Dia 24 de fevereiro – quarta-feira – 17h
Mesa “Sistemas de proteção social e desigualdades: para onde estamos indo?”
Convidados: Gala Díaz Langou (Centro de Implementación de Políticas Públicas para la Equidad y el Crecimiento – Cippec/Argentina), Nathalie Beghin (Instituto de Estudos Socioeconômicos – Inesc), Wania Sant’Anna (vice-presidente do Conselho Curador do IBASE) e Luciana Jaccoud (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA) Mediação: Carla Bonzo (pesquisadora e diretora adjunta da Escola de Governo da FJP)

Dia 25 de fevereiro – quinta-feira – 17h
Mesa “Dispositivos de proteção: o lugar da renda básica”
Debatedores: Ismael Blanco (Universidade Autônoma de Barcelona – UAB e Instituto de Governo e Políticas Públicas – IGOP), Lúcia Xavier (ONG Criola), Leandro Ferreira (Rede Brasileira de Renda Básica) e Tereza Campello (Fundação Perseu Abramo)
Mediação: Bruno Lazzarotti (coordenador do Observatório das Desigualdades – FJP e Corecon-MG)

Observatório das Desigualdades promove webinar para discutir proteção social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *