Entre os dias 27 e 29 de outubro de 2021, os Conselhos Regionais de Economia de todo o Brasil realizaram eleições virtuais, com o objetivo de renovar um terço de seus conselheiros, escolher delegados eleitores efetivos e suplentes para votarem nas eleições do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e realizar consulta para presidentes e vice-presidentes para a gestão de 2022.

Durante este período, todos os profissionais registrados nos Corecons, adimplentes e remidos, puderam exercer seu voto através do site www.votaeconomista.org.br, ajudando a escolher aqueles que representarão a classe dos economistas em seus respectivos estados.

Em Minas Gerais, foram 325 votos computados na chapa “Desenvolvimento, trabalho e cidadania”, a única que pleiteou as eleições 2021 do Corecon-MG. Na tabela abaixo, é possível conferir o resultado da apuração dos votos obtidos.

Todo o processo de apuração foi acompanhado por auditoria externa e transmitido ao vivo pelo canal do Cofecon no YouTube, garantindo a legalidade da votação. Além disso, prezando por um processo transparente e cumprindo com os protocolos determinados pelo edital de convocação e pelo calendário eleitoral, o Corecon-MG publicou em seu portal todos os documentos relativos às eleições deste ano, os quais podem ser conferidos aqui.

Confira abaixo o resultado das eleições nos demais estados ou acesse o site do Cofecon.

Confira o resultado das Eleições 2021 do Corecon-MG e do Sistema Cofecon/Corecons

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *