O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) manifesta profundo pesar pelo falecimento do economista José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, ocorrido em 6 de julho de 2026.

Trajetória

Presidente do Corecon-MG nos anos de 1987 e 1988, José Afonso construiu uma trajetória de grande relevância para a economia mineira, destacando-se pela atuação na administração pública e pelo compromisso com a gestão das finanças do Estado.

Entre 2015 e 2018, foi secretário de Estado de Fazenda no governo Fernando Pimentel, contribuindo para a condução da política fiscal de Minas Gerais em um período de grandes desafios. Seu legado de competência, ética e dedicação à profissão e ao serviço público permanecerá como referência para a economia mineira.

Pesar

O Corecon-MG se solidariza com familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências.]

Corecon-MG publica nota de pesar pelo Falecimento do economista José Afonso Bicalho Beltrão da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *