Com pesar, o Corecon-MG tomou conhecimento do falecimento do eminente economista Carlos Lessa, ocorrido nesta sexta-feira, 5 de junho, em decorrência de uma pneumonia ocasionada pelo novo coronavirus.
Carlos Lessa era graduado em ciências econômicas pela antiga Universidade do Brasil, mestre em análise econômica pelo Conselho Nacional de Economia e doutor pela Unicamp.Ele também foi professor, político e empresário, deixando um extenso legado em produções acadêmicas e importantes contribuições em diversas instituições, como UFF, Unicamp, ONU, Universidade do Chile e UFRJ, na qual atuou como reitor.
Entre outros cargos executivos, destacou-se ainda enquanto presidente do BNDES, onde sempre defendeu o desenvolvimentismo e a efetiva atuação do poder público no direcionamento econômico do país.
Dada a sua enorme contribuição na discussão da economia brasileira e na formação de diversos economistas, Carlos Lessa está, sem duvidas, imortalizado, e permanecerá vivo para sempre na memória dos atuais e futuros profissionais de nossa categoria.
O Corecon-MG oferece seus pêsames e solidariza-se com os familiares e amigos, lamentando profundamente esta irreparável perda.