A Revista Economistas do mês de março é tradicionalmente dedicada às mulheres e traz artigos assinados por economistAs nas diferentes áreas de atuação.

Assim, a Mulher Economista, é a convidada a contribuir com a primeira edição da Revista de 2024.

Os artigos devem ser encaminhados para os e-mails imprensa@cofecon.org.br e renata.reis@cofecon.org.br até o dia 12 de fevereiro de 2024.

 

Linha Editorial

A revista Economistas tem como linha editorial a busca por um debate econômico de qualidade, que seja técnico ainda que não necessariamente acadêmico, atingindo um público composto essencialmente por economistas, e cujo conteúdo engrandeça a figura do economista como profissional indispensável à sociedade.

São permitidos artigos com posicionamentos econômicos de qualquer escola econômica, respeitados a pluralidade de pensamentos e o contraditório. A defesa de posicionamentos econômicos deve estar apoiada na boa técnica profissional, com elementos (p.ex: dados que podem ser organizados como gráficos, tabelas ou sob a forma que melhor se ajustar à compreensão) que possam demonstrar aquilo que se pretende apresentar.

Não serão permitidos textos que incitem o preconceito e a discriminação em qualquer escala, seja racial, político, de gênero, religioso e textos que apresentem conteúdo considerado partidário ou meramente panfletário, defendendo outra coisa que não as ideias econômicas fundamentadas na boa técnica. Também serão vetados trechos dos artigos que utilizem termos considerados ofensivos para a defesa de suas ideias.

A Revista Economista do mês de março é dedicada as mulheres
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *