O Conselho Regional de Economia Acadêmico de Minas Gerais (Corecon Acadêmico-MG) é uma extensão do Conselho Regional de Economia – 10ª Região – Minas Gerais (Corecon-MG), criada oficialmente no dia 8 de agosto de 2019, pela Portaria nº 138, e regulamentada por estatuto próprio. Possui representação pelos graduandos em Ciências Econômicas e Relações Econômicas Internacionais do estado de Minas Gerais. O Corecon Acadêmico-MG situa-se na Rua Paraíba, 777, Savassi – Belo Horizonte.

O Corecon Acadêmico-MG surgiu devido à necessidade de aproximar o Corecon-MG dos estudantes de Ciências Econômicas e de Relações Econômicas Internacionais. A inclusão de estudantes desses dois cursos na instituição deu-se pela afinidade existente entre as grades curriculares.

Foi criado na gestão do presidente Paulo Bretas, na plenária final do XXII Congresso Brasileiro de Economia, ocorrida em 08 de setembro de 2017. No mesmo evento, criou-se uma comissão provisória composta por estudantes dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Econômicas Internacionais do estado de Minas Gerais.

Missão:

Atuar dentro das universidades com o intuito de difundir informações acerca do sistema Cofecon/Corecons, promovendo capacitação profissional e formação social, colaborando com a difusão do conhecimento acerca da área Ser referência para todos os alunos de Ciências Econômicas e Relações Econômicas Internacionais como instituição que caminha ao lado dos estudantes.

Visão:

Ser referência para todos os alunos de Ciências Econômicas e Relações Econômicas Internacionais como instituição que caminha ao lado dos estudantes.

Valores:

Comprometimento social, ética, busca por inovação, proatividade, empatia e união.

Documentos:

•  PORTARIA Nº 138 DE 08 DE AGOSTO DE 2019 – Constitui o Corecon Acadêmico-MG
•  ESTATUTO – Corecon Acadêmico-MG

Relatórios:

•  Relatório de gestão 2019-2020

Contato:

coreconacademicomg@gmail.com