O Diário Oficial da União (DOU) publicou, na última terça-feira (17), aviso de eleição de 12 conselheiros para renovação do segundo terço – triênio 2020/2022 do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Em seguida, na quarta-feira (18), também foi publicado o comunicado de eleição da direção do Conselho, com mandato para o exercício de 2020.

As publicações formalizam o resultado das eleições realizadas no último dia 14, quando os economistas e conselheiros federais Antonio Corrêa de Lacerda e Denise Kassama Franco do Amaral foram escolhidos para exercerem, respectivamente, as posições de presidente e vice-presidente do Cofecon durante o próximo ano.

Na mesma data, foi renovado o terço de conselheiros, efetivos e suplentes, para o triênio de 2020/2020. Confira abaixo os nomes designados:

Efetivos

Carlos Alberto Safatle (SP)
Maria de Fátima Miranda (PR)
Mônica Beraldo Fabrício da Silva (DF)
Paulo Roberto Polli Lobo (SC)
Waldir Pereira Gomes (SP)
Wellington Leonardo da Silva (RJ)

Suplentes

Aldenir Gomes de Paiva (AC)
Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior (SP)
Fabiola Andréa Leite de Paula (RN)
Marcelo Pereira Fernandes (RJ)
Maria do Socorro Erculano de Lima (TO)
Omar Corrêa Mourão Filho (PA/AP)

Os mandatários entrarão em exercício efetivo no dia 2 de janeiro de 2020, primeiro dia útil do ano.

Sobre a nova presidência

Antonio Corrêa de Lacerda foi presidente do Cofecon em 1999 e recentemente foi eleito conselheiro federal da autarquia para o triênio 2018-2020, sendo vice-presidente em 2019. É professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autor de livros e artigos, consultor e membro do conselho de organizações. É colaborador de veículos de comunicação, entre eles O Estado de S.Paulo e TV Cultura.

Denise Kassama Franco do Amaral é graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas e especializada em Auditoria Interna e Externa. Atualmente é professora do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas, instrutora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, sócia-gerente da Objetiva Consultoria Econômica, presidente do Instituto Socioeconômico do Amazonas. É fundadora e coordenadora do grupo Economistas Solidários, que atua com apoio em processos de geração de renda. Tem experiência na área econômica, com ênfase em projetos e estudos de viabilidade econômica, análise financeira e estudos regionais.

Com informações do Jornal GGN

Cofecon formaliza eleições de conselheiros e presidência com publicações no DOU
Tags:                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *