Concentração de renda no Brasil 

Quando se fala da economia brasileira, uma das características negativas mais marcantes é a elevada concentração de renda. Diversos relatórios de instituições privadas ou organismos multilaterais colocam o Brasil entre os países com maior concentração de renda no mundo.

Um dos principais estudiosos da concentração de renda no Brasil é o economista Sergio Gobetti, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e assessor econômico da SEFAZ-RS. Gobetti participará de debate no Cofecon no dia 14 de março. O evento acontecerá às 14:30, em formato híbrido.

A apresentação será do presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa, com moderação do conselheiro coordenador da Comissão de Política Econômica do Cofecon, Heric Santos Hossoé, e comentários do conselheiro Antonio Corrêa de Lacerda.

A live acontece dia 14, às 14h30.

Desigualdade de gênero, raça e social

Como as desigualdades de gênero, raça e social afetam o mercado de trabalho? De que maneira elas impactam a capacitação das pessoas e sua inserção no mercado de trabalho? Que tipo de políticas públicas são necessárias para enfrentar todas estas desigualdades?

Estes e outros assuntos serão tema do debate “Reflexos das desigualdades de gênero, raça e social no mercado de trabalho”, organizado pela Comissão Mulher Economista e Diversidade, com apoio do Corecon-DF e Corecon-BA.

Participam como debatedoras, as economistas Lucilene Morandi, professora associada da Universidade Federal Fluminense, e Shirley Basílio, especialista em governança corporativa.

A apresentação será feita pela conselheira federal Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, coordenadora da Comissão, com comentários das economistas Isabel Ribeiro (presidente do Corecon-BA) e Luciana Acioly (presidente do Corecon-DF).

A live acontece dia 14, às 17 horas.

Cofecon realiza lives concentração de renda no Brasil e desigualdades de gênero, raça e social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *