O encontro internacional Economia de Francisco, programado para acontecer entre os dias 26 e 28 de março, na cidade italiana de Assis, foi adiado para o dia 21 de novembro. A decisão foi anunciada pelo comitê organizador do evento no último domingo (01), e se deu em vista da epidemia do novo coronavírus no norte da Itália.

“Tendo em vista a dificuldade que muitos jovens estão tendo para deslocamentos internacionais e nacionais, o Santo Padre, em acordo com o comitê, fixou em 21 de novembro a nova data de seu encontro com jovens em Assis”, disse o diretor do congresso, padre Enzo Fortunato.

No dia 28 de março, do Salão Papal do Sacro Convento de Assis, haverá um webinar com os jovens participantes, para dar continuidade às preparações para o encontro. Em breve serão fornecidas mais informações sobre outros preparativos.

Idealizado pelo Papa Francisco, o evento vai reunir jovens de todo o mundo, entre empreendedores, economistas, estudantes e ativistas, para discutirem um pacto, baseado no espírito de São Francisco, por uma economia mais justa, fraterna, sustentável e inclusiva. Mais de 2.000 jovens de 115 países se inscreveram para o Economia de Francisco. Entre os brasileiros selecionados estão três conselheiros do Corecon-MG.

Com informações dos portais Istoé e Vatican News

Encontro internacional Economia de Francisco é adiado para novembro
Tags:                                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *