Da esquerda para a direita, a presidenta do Corecon-MG, Tania Cristina, e os conselheiros Emmanuele Silveira e Gustavo Aguiar, prontos para participarem das atividades do encontro Economia de Francisco, em Assis.

Entre os dias 22 e 24 de setembro, ocorreu, na cidade italiana de Assis, o encontro internacional Economia de Francisco, convocado por Papa Francisco para discutir e pactuar uma nova época de pensamentos e práticas econômicas, mais humanas, sustentáveis e inclusivas, inspiradas nos ideais de São Francisco de Assis.

Após duas edições realizadas virtualmente, em 2020 e 2021, devido à pandemia, o evento ocorreu presencialmente pela primeira vez, levando a Assis cerca de mil jovens de mais de 120 países de todo o mundo, entre os quais os economistas e conselheiros do Corecon-MG, Emmanuele Silveira e Gustavo Aguiar.

A programação contou com sessões, discussões temáticas, mesas redondas, apresentação de projetos, laboratórios artísticos, colóquios em grupo, apresentação de livros e o muro da gratidão, com frases dos jovens sobre a gratidão. Além disso, ocorre ainda sessão plenária com participação de convidados “sênior”, entre os quais a economista e presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira.

Ao término das atividades, que foram encerradas na presença do Papa, os mais de mil jovens empresários, economistas e ativistas participantes, vindos de 120 países ao redor do mundo, assinaram um pacto em favor de uma “nova economia”, inspirada nos valores de São Francisco de Assis.

Encontro internacional Economia de Francisco ocorre em Assis com a participação do Corecon-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *