O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais está sempre em busca de oferecer oportunidades que contribuam para capacitar e ampliar o campo de atuação do Economista. Este ano está sendo oferecida uma grande oportunidade aos economistas: o Curso de Perícia Econômico-Financeira. Em entrevista para o Portal do Economista, o Presidente do Corecon-MG Paulo Bretas comenta sobre a importância desta capacitação oferecida pelo Corecon-MG.

ENTREVISTA:

Portal do Economista: Qual a importância do curso de perícia destinado aos economistas que o Corecon-MG está oferecendo?

Paulo Bretas: Esta é uma grande oportunidade de qualificação e atualização profissional para os economistas registrados, os estudantes de economia e de relações econômicas internacionais. O Conselho Regional de Economia busca ampliar e consolidar um importante mercado de trabalho para o qual o Economista é um profissional formado para exercer, desde que cumpra algumas exigências sendo a capitação uma delas.

Portal do Economista: O Curso oferecido capacita o Economista para o exercício dessa atividade?

Paulo Bretas: Após a realização do curso, o profissional estará apto a ser registrado pelo Corecon-MG no cadastro nacional de peritos. A criação desse cadastro foi uma conquista importante, pois o campo muitas vezes estava sendo ocupado por outros profissionais, conforme permitido pela legislação, sem a devida participação de Economistas.

Portal do Economista: O que representa essa atividade para o mercado de trabalho do Economista?

Paulo Bretas: Estamos incentivando muito essa atividade, por entendermos ser um campo profissional com amplas possibilidades de inserção de Economistas mineiros. Apesar da existência de vários peritos já atuando em Minas Gerais e de ser um mercado disputado, acreditamos que  ainda há grande espaço para atuação nas 296 comarcas, que fazem o atendimento dos 853 municípios.

Portal do Economista: E como saber mais sobre este campo de atuação, antes de optar em fazer o curso?

Paulo Bretas: Pensando em apresentar as possibilidades deste campo de atuação, o Corecon-MG está promovendo, em parceria com o Centro Universitário UNA, nesta sexta-feira, 26/04/2019, a palestra gratuita “PERÍCIA ECONÔMICO-FINANCEIRA COMO FAZER? : A importância e possibilidades da perícia no campo de trabalho do profissional Economista”. A palestrante é Elhanã Moreira Marcelino, economista, perita judicial e extrajudicial. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas.

Aproveite para também se inscrever no curso de perícia Econômico-Financeira com valores promocionais até 15 de maio:
http://portaldoeconomista.org.br/2018/evento/curso-de-pericia/

ENTREVISTA: PERÍCIA ECONÔMICO-FINANCEIRA- UM CAMPO PROMISSOR DE ATUAÇÃO PARA ECONOMISTAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *