O Conselho Federal de Economia (Cofecon) realiza na quarta-feira, dia 26 de maio de 2021, às 17h, a live “Dificuldades do primeiro emprego sob a ótica de Clara e Francisco”. O evento é promovido pelo Grupo de Trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

A discussão será proporcionada pelos palestrantes Ladislau Dowbor e Krysla Moreira, com apresentação da vice-presidenta do Cofecon, Denise Kassama, e mediação da presidenta do Corecon-MG, Tania Cristina Teixeira.

A economia de Francisco é baseada nos ideais de justiça, solidariedade, sustentabilidade e inclusão. Nas palavras do Papa Francisco, configura-se como “uma economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida do que foi criado e não o depreda”.

“Vivemos em tempos difíceis. O desemprego, que estava em taxas elevadas, acentuou-se a partir da pandemia da Covid-19, tornando os processos de contratação cada vez mais exigentes, efetivamente seletivos e, por que não dizer, quase desumanos, quanto a alguns padrões sociais”, afirma a vice-presidente do Cofecon, Denise Kassama.

“Assim, buscando resgatar as relações humanas, o GT de Responsabilidade Social e Economia Solidária se propõe a ampliar este debate, dentro das premissas da Economia de Clara e Francisco, anunciadas pelo Papa Francisco”, completa Denise, justificando a pertinência do evento.

Sobre os convidados

Palestrantes

Ladislau Dowbor é economista e professor titular de pós-graduação da PUC-SP. Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, além de várias organizações do sistema “S”. Autor e co-autor de cerca de 45 livros, toda sua produção intelectual está disponível em seu website.

Krysla Moreira Lacerda é estudante de Economia e vice-presidente da Federação Nacional de Estudantes de Economia.

Mediadora

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidente do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

Apresentadora

Denise Kassama Franco do Amaral é graduada em Ciências Econômicas pelo CIESA e especializada em Auditoria Interna e Externa. Atualmente é professora do CIESA, instrutora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, sócia-gerente da Objetiva Consultoria Econômica, presidente do Instituto Socioeconômico do Amazonas. É fundadora e coordenadora do grupo Economistas Solidários, que atua com apoio em processos de geração de renda, e vice-presidente do Cofecon.

Corecon-MG participa de live do Cofecon sobre Economia de Francisco e Clara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *