Aconteceu entre os dias 21 e 25 de agosto, a XXIIl Semana Acadêmica de Ciências Econômicas com o tema: “Economistas, tendências e perspectivas da Profissão”  no Campus São Antônio da Universidade Federal de São João Del Rei.

Considerado um evento que promoveu uma verdadeira imersão no mundo da economia e suas perspectivas futuras, repleta de conhecimentos enriquecedores e interações inspiradoras. Palestrantes renomados e especialistas que compartilharam suas visões, abrindo horizontes para as complexidades e dinâmicas do cenário econômico atual.

Oportunizou desde a visão sobre a profissão do economista no século XXI trazida pelo vice-presidente do Corecon-MG e professor de ciências econômicas da UFJF, Lourival Batista Junior, até as reflexões sobre planejamento, desenvolvimento, setor público e privado, imersos em tópicos profundos e atuais de Ana Luiza Nabuco, doutora em Economia e Assessora na Secretaria da Fazenda e no Gabinete do Prefeito de Belo Horizonte, Suzana Bastos, professora titular da Faculdade de Economia da UFJF e doutora em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ, e outros.

Trouxe ainda discussões sobre a interseção da profissão de economista com a ciência de dados, com o bacharel em relações econômicas internacionais, Gabriel Pio, e as análises detalhadas da conjuntura macroeconômica oferecidas por Valquíria Assis, presidente do Corecon-MG, Frederico Melo, economista e técnico sênior do DIEESE e Stefan W. D’Amato, economista e coordenador do Núcleo de Estudos Econômicos do Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (CEDES) da Fecomércio.

🌐 A XXIII Semana de Ciências Econômicas da UFSJ reuniu mentes curiosas e apaixonadas pela economia, criando um espaço vibrante para troca de ideias e insights. Aos participantes foi favorecido a exploração das tendências que moldam a profissão de economista e o impacto que ela tem na sociedade.

Mês do Economista: XXIIl Semana Acadêmica de Ciências Econômicas acolhe estudantes afoitos por saberes e experiências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *