Pesarosamente, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) recebeu a notícia do falecimento do colega economista Pedro Antonio Ursine Krettli, ocorrido na data de hoje, 23 de maio de 2022.
Pedro Krettli dedicou-se, ao longo de mais de 20 anos, à formação de novos economistas, tendo lecionado na Faculdade de Ciências Contábeis, Administrativas e Econômicas do Centro Universitário Newton Paiva e no Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
Além disso, sempre esteve envolvido na agenda em defesa da profissão e da categoria, presidindo a Sociedade de Economistas de Minas Gerais (SEMG) – atual Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg) –, entre os anos de 1982 a 1984, e o Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG), de 1997 a 2000.
O economista ocupou ainda, em 2004 e 2005, o cargo de vice-presidente do Corecon-MG, onde certamente deixou um legado, contribuições relevantes e lembranças positivas por sua humanidade, solicitude e amizade.
O Conselho, nas pessoas de sua presidenta, Tania Teixeira, de sua vice-presidenta, Valquíria Assis, e de seus conselheiros(as) e funcionários(as), lamenta profundamente esta inestimável perda, rendendo homenagens à trajetória de Pedro Krettli e prestando condolências aos familiares, amigos e demais entes próximos ao economista.
Em nome da família, agradeço ao CORECON/Casa do Economista pela homenagem. Ele sempre viu o coletivo acima do indivíduo. Se doou e colheu frutos através dessa casa. Mais uma vez, muito obrigado!
Grande Mestre. Muito nos ensinou e sempre nos cativou. Minhas homenagens a este estimado professor, amigo e colega. Que descanse em paz. Obrigado por sua contribuição à vida
Meus sentimentos aos familiares e amigos. Ele já foi um ótimo professor antigamente no Vale do Jequitinhonha.
Coração aquecido por ler esta nota. Lembro de Papai sempre cheio de energia para travar as lutas necessárias em defesa da profissão e da categoria. Vocês fazem parte da história dele e, por conseguinte, da história da nossa família. Muito obrigada por estas palavras.
Abraços,
Luísa (filha do Pedro)