Economista Pedro Krettli – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pesarosamente, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) recebeu a notícia do falecimento do colega economista Pedro Antonio Ursine Krettli, ocorrido na data de hoje, 23 de maio de 2022.

Pedro Krettli dedicou-se, ao longo de mais de 20 anos, à formação de novos economistas, tendo lecionado na Faculdade de Ciências Contábeis, Administrativas e Econômicas do Centro Universitário Newton Paiva e no Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Além disso, sempre esteve envolvido na agenda em defesa da profissão e da categoria, presidindo a Sociedade de Economistas de Minas Gerais (SEMG) – atual Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg) –, entre os anos de 1982 a 1984, e o Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG), de 1997 a 2000.

O economista ocupou ainda, em 2004 e 2005, o cargo de vice-presidente do Corecon-MG, onde certamente deixou um legado, contribuições relevantes e lembranças positivas por sua humanidade, solicitude e amizade.

O Conselho, nas pessoas de sua presidenta, Tania Teixeira, de sua vice-presidenta, Valquíria Assis, e de seus conselheiros(as) e funcionários(as), lamenta profundamente esta inestimável perda, rendendo homenagens à trajetória de Pedro Krettli e prestando condolências aos familiares, amigos e demais entes próximos ao economista.

Nota de pesar pelo falecimento do economista Pedro Krettli

4 ideias sobre “Nota de pesar pelo falecimento do economista Pedro Krettli

  • 23 de maio de 2022 em 21:13
    Permalink

    Em nome da família, agradeço ao CORECON/Casa do Economista pela homenagem. Ele sempre viu o coletivo acima do indivíduo. Se doou e colheu frutos através dessa casa. Mais uma vez, muito obrigado!

    Resposta
  • 24 de maio de 2022 em 08:32
    Permalink

    Grande Mestre. Muito nos ensinou e sempre nos cativou. Minhas homenagens a este estimado professor, amigo e colega. Que descanse em paz. Obrigado por sua contribuição à vida

    Resposta
  • 2 de junho de 2022 em 20:48
    Permalink

    Meus sentimentos aos familiares e amigos. Ele já foi um ótimo professor antigamente no Vale do Jequitinhonha.

    Resposta
  • 3 de junho de 2022 em 12:41
    Permalink

    Coração aquecido por ler esta nota. Lembro de Papai sempre cheio de energia para travar as lutas necessárias em defesa da profissão e da categoria. Vocês fazem parte da história dele e, por conseguinte, da história da nossa família. Muito obrigada por estas palavras.

    Abraços,
    Luísa (filha do Pedro)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *