Na tarde da última quarta-feira, 3 de janeiro de 2024, o Corecon-MG realizou de maneira híbrida sua 1ª Sessão Plenária Ordinária, ocasião em que foi dada posse aos conselheiros eleitos para o triênio 2024-2026, escolhidos pela categoria durante as últimas eleições virtuais do Sistema Cofecon/Corecons, realizadas em outubro de 2023.

Além disso, foram eleitos pelo plenário, por aclamação, os economistas Valquíria Aparecida Assis e Carolina Rocha Batista como presidente e vice-presidente da autarquia, respectivamente, com mandato no exercício de 2024. A decisão referendou a consulta realizada junto aos profissionais registrados durante as eleições do Sistema Cofecon/Corecons.

Conheça os economistas empossados na ocasião:

Presidente

Valquíria Aparecida Assis

 

 

Economista pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestranda em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal). É ex-presidenta do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG).

 

 

Vice-presidente

Carolina Rocha Batista

Experiência em Controladoria, Planejamento, Gestão e Finanças, com atuação em elaboração e análise de relatórios gerenciais, desempenho econômico e financeiro, planejamento estratégico, comparação de resultados, análise de custos e orçamento e pesquisa de mercado. Graduada e Mestre em Economia, Excel avançado com certificação M.O.S e Power BI pela FGV. Principais áreas de atuação: indústria, startups, saúde, educação e serviços.

 

Efetivos

Emmanuele Araújo da Silveira

 

Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestranda em Administração pela PUC Minas e Pesquisadora de uma economia mais justa, inclusiva e democrática.

 

 

 

 

Alzira Alice

Formada em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela PUC Minas, Mestre em Administração, Profissional da área de controladoria e finanças com larga experiência em gestão financeira, contábil e fiscal, riscos, tesouraria, planejamento estratégico, orçamento empresarial, sistema de informações gerenciais / BI, negociações financeiras, atendimento às Auditorias Externas, estudos de projetos e de investimentos.

 

 

Beatriz Cavalcante de Oliveira Barros

Doutoranda em Economia no Cedeplar – UFMG, pesquisadora em GEESC – Grupo de Estudos em Economia da Saúde e Criminologia, mestra em Economia Aplicada pelo PPGE- UNIFal/MG
Bacharel em Economia pela UFRRJ. É diretora do Sindecon e da Central Única dos Trabalhadores – CUT MG.

 

 

 

Suplentes

Francisco Horácio Pereira de Oliveira

Bacharel em Ciências Econômicas (1998), Mestre em Economia (2002) e Doutor em Economia (2013) com ênfase em Economia Regional e Urbana pelo Cedeplar/UFMG. Possui experiência docente em ensino superior desde 2000. Tem experiência na área de consultoria e gestão de parques científicos e tecnológicos, além de pesquisador com ênfase em Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica. Também possui experiência em projetos de estruturação de sistemas estaduais de inovação e projetos para a promoção da cultura de inovação em instituições de ensino superior. Atualmente é professor efetivo e leciona disciplinas nas áreas de Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico no curso de Ciências Econômicas da UFOP. Também é professor colaborador, desde 2017/1, do Programa de Doutorado em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da UFMG.

Gabriel Vaz 

 

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Maringá – UniCesumar, com atuação  em negociação de crédito para pessoa jurídica; com licenciatura em música pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.   

 

 

 

 

Lourival Batista de Oliveira Júnior

 

Economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), é professor e ex-diretor da Faculdade de Economia da UFJF e membro do corpo permanente do Programa de Pós-graduação Profis-sional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF.

Novos conselheiros, presidente e vice-presidente do Corecon-MG tomam posse em 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *