Integrando a programação especial do Mês do Economista 2021, o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) promoveu na terça-feira, dia 10 de agosto, o painel virtual “O cenário atual das economias brasileira e mineira”.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o evento teve participação do professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais, Fabrício Missio, e da Diretora de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro, Eleonora Santos, que apresentaram, com base em dados e indicadores, um panorama geral da economia do país e do estado após quase dois anos de pandemia.

A abertura do painel ficou por conta da presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira, enquanto a moderação foi feita pela conselheira Alzira Alice de Souza. Houve ainda sorteio de dois exemplares do livro “Celso Furtado – Os combates de um economista”, lançado em 2020 pela Editora Expressão Popular e pela Associação Brasileira de Economistas Pela Democracia (ABED), além de duas cortesias para participação no Congresso Brasileiro de Economia (CBE) 2021.

A programação do Mês do Economista no Corecon-MG continua até o dia 31 de agosto de 2021, com painéis, palestras e mentorias. Clique aqui para conferir a agenda completa de atividades e siga o Conselho no Instagram e no YouTube para participar.

Sobre os convidados

Expositores

Fabrício José Missio é graduado em Ciências Econômicas e especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Economia pela UFPR e doutor em Economia pelo Cedeplar/UFMG. Atualmente, é professor do Departamento Economia da UFMG.

Eleonora Cruz Santos é bacharel em Economia pela UFMG, mestre em Demografia pelo Cedeplar/UFMG, MBA Executivo pelo Coppead/UFRJ, doutora em Administração pelo Cepead/UFMG e possui pós-doutorado em Economia, com ênfase em Economia da Saúde. Atualmente, é Diretora de Estatística e Informações da FJP.

Moderação

Alzira Alice de Souza é graduada em Economia e em Ciências Contábeis pela PUC Minas e em Administração pelo Centro Universitário UNA, mestre em Administração pelo CEFET-MG e especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria, com MBAs pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação João Pinheiro. É conselheira do Corecon-MG.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia, na Espanha. Atualmente, é presidenta do Corecon-MG e professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

 

Painel: O cenário atual das economias brasileira e mineira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *