O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais por meio de seu presidente, se solidariza com os professores, pesquisadores e estudantes das Universidades Federais e Institutos Técnicos Federais de todo o Brasil. Educação é investimento! Gastos de verdade a serem contingenciados são aqueles que beneficiam rentistas com pagamento de juros absurdamente altos e que destroem os incentivos às atividades produtivas.

O Brasil precisa voltar a crescer. O Estado precisa voltar a investir, fazendo políticas anticíclicas que irão ajudar no processo de recuperação da economia e da confiança dos agentes produtivos e das famílias. Enquanto o país seguir pagando juros extorsivos tudo o mais será cortado dentro da lógica e do ímpeto neoliberal. Precisamos de uma reforma tributária que simplifique a cobrança de impostos e tarifas, mas que seja capaz de cobrar impostos das grandes fortunas, dos dividendos e que reduza impostos indiretos – aqueles que sobrecarregam os mais pobres.

O que está em disputa nesse momento de nossa história é um projeto de futuro para nosso país. Precisamos de um projeto de desenvolvimento econômico, capaz de recuperar a capacidade de gerar emprego e renda. Capaz de permitir aos entes federados ampliar suas receitas. Capaz de recolocar o país no caminho da justiça social. Capaz de garantir as liberdades democráticas. Não há possibilidades de sermos uma Nação forte e com inserção internacional qualificada, sem investirmos nos nossos estudantes e professores universitários.

Paulo Roberto Bretas
Presidente do Corecon -MG

PALAVRA DO PRESIDENTE: EDUCAÇÃO É INVESTIMENTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *