Na segunda-feira, dia 4 de janeiro, o Corecon-MG realizou virtualmente a cerimônia de posse de seus novos conselheiros (triênio 2021-2023), presidência e vice-presidência (mandato em 2021). O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube.

A solenidade foi precedida da 1ª Sessão Plenária Ordinária do ano, em que os economistas Tania Cristina Teixeira e Gustavo Aguiar Pinto foram reeleitos para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, através dos votos dos conselheiros.

Os conselheiros empossados, por sua vez, foram escolhidos durante as eleições do sistema Cofecon/Corecons, ocorridas durante o mês de outubro de 2020. Todos os economistas registrados no Corecon-MG, adimplentes e remidos, puderam votar pela internet.

A cerimônia contou ainda com uma discussão sobre a conjuntura econômica do país, proporcionada pelo economista e atual presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda. Após a palestra, ele respondeu perguntas do mediador, economista Paulo Bretas, da presidenta do Corecon-MG, Tania Teixeira, e de alguns espectadores.

Conheça os economistas empossados na ocasião:

Presidenta

Tania Cristina Teixeira – Graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valencia (Espanha). Atualmente é professora, pesquisadora e extensionista da PUC-Minas.

Vice-presidente

Gustavo Aguiar Pinto – Economista pelo Centro Universitário Newton Paiva e especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Unicamp. É assistente no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e vogal suplente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) pelo Corecon-MG.

Conselheiros efetivos

Alzira Alice de Souza – Graduada em Economia e em Ciências Contábeis pela PUC-Minas e em Administração pelo Centro Universitário UNA. É especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria, com MBAs pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação João Pinheiro. Atualmente cursa o mestrado em Administração no CEFET-MG.

Emmanuele Araújo da Silveira – Graduada em Economia pela PUC-Minas, cursa a graduação em Direito na mesma instituição. É pesquisadora da Economia Solidária e membro da diretoria do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON-MG) e do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAE-MG).

Lourival Batista de Oliveira Junior – Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-SP, mestre em Educação pela UFJF e doutor em Administração pela UFLA. É ex-conselheiro suplente do Conselho Federal de Economia, professor e pesquisador da UFJF.

Conselheiros suplentes

Fernando Murta Ferreira Duca – Bacharel em Ciências Econômicas pela UFMG e mestre em Economia do Desenvolvimento pela UFRGS, atualmente trabalha como Analista de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Marco Flávio Cunha Resende – Graduado e mestre em Economia pela UFMG, doutor em Economia pela UnB e pós-doutor em Economia pela UFMG e pela Universidade de Cambridge, atualmente é professor e pesquisador da UFMG.

Misma Ferreira de Paula – Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-Minas e master em Governança, Gestão de Riscos e Compliance pelo Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência. É coordenadora do Núcleo de Extensão do Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN) e head de Compliance Público na empresa SG Compliance.

 

Cerimônia virtual: posse dos novos conselheiros e diretoria 2021 do Corecon-MG
Tags:                                                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *