1ª Sessão Plenária Ordinária de 2023 do Corecon-MG, realizada virtualmente, contou com a participação remota do plenário, que recebeu novos conselheiros empossados e elegeu a presidente e o vice-presidente para o exercício de 2023 – Imagem: Arquivo Corecon-MG

Na segunda-feira do dia 3 de janeiro de 2023, o Corecon-MG realizou virtualmente sua 1ª Sessão Plenária Ordinária do ano, ocasião em que foi dada posse aos conselheiros eleitos para o triênio 2023-2025, escolhidos pela categoria durante as últimas eleições virtuais do Sistema Cofecon/Corecons, realizadas em outubro de 2022.

Além disso, foram eleitos pelo plenário, por aclamação, os economistas Valquíria Aparecida Assis e Lourival Batista de Oliveira Junior, como presidente e vice-presidente da autarquia, respectivamente, com mandato no exercício de 2023. A decisão referendou a consulta realizada junto aos profissionais registrados, também durante as eleições do Sistema Cofecon/Corecons.

Conheça os economistas empossados na ocasião:

Presidente

Valquíria Aparecida Assis – Economista pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestra em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal). É ex-presidente do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG).

Vice-presidente

Lourival Batista de Oliveira Junior – Economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), é professor e ex-diretor da Faculdade de Economia da UFJF e membro do corpo permanente do Programa de Pós-graduação Profis-sional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF.

Conselheiros efetivos

Carolina Rocha Batista – Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Economia pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), é analista de planejamento financeiro e vice-presidente do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG).

Vanessa Rodrigues Custódio – Economista pelo Centro Universitário Newton Paiva com mais de 15 anos de experiência na área comercial, trade marketing, vendas, gestão e processos.

Weslley Tadeu Antônio Monteiro Cantelmo – Economista, mestre em Geografia e doutorando em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é co-fundador da Apó Territorial e do Instituto Economias e Planejamento.

Conselheiros suplentes

Davyson Demmer Guimarães Barbosa – Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), mestre em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e diretor de comunicação do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG).

Gustavo Aguiar Pinto – Economista pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Finanças Públicas pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), foi vice-presidente do Corecon-MG e é vogal suplente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG).

Tania Cristina Teixeira – Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Valência, na Espanha, é professora da PUC MG e ex-presidenta do Corecon-MG.

Novos conselheiros, presidente e vice-presidente do Corecon-MG são empossados em 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *