O Conselho Federal de Economia (Cofecon) realizou, no dia 10 de dezembro, a eleição para presidência e vice-presidência da autarquia para o exercício 2023. O atual vice-presidente, Paulo Dantas da Costa, foi eleito novo presidente para mandato a partir de 1º de janeiro. Dantas atuará ao lado do conselheiro federal Eduardo Rodrigues da Silva, eleito vice-presidente. A eleição aconteceu durante a 718ª Sessão Plenária, realizada em formato híbrido.

Atualmente, além do cargo de vice-presidente do Cofecon, Dantas é o coordenador da Comissão de Normas e Legislação do Cofecon, por onde passam todos os normativos aprovados pelo Conselho Federal. Já Eduardo Rodrigues, atuou em 2022 como presidente da Comissão de Licitação do Cofecon, responsável pelas aquisições de insumos e serviços necessários ao trabalho da autarquia.

Conheça os economistas eleitos:

Paulo Dantas da Costa é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA) e especialista em Direito Tributário e Administração Financeira Governamental. Trabalhou no Banespa até 1978. Foi Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia até junho de 1994, tendo ocupado diversos cargos de direção, inclusive o de Coordenador de Programação Financeira. Foi presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA) e presidente do Cofecon em 2014 e 2015. Atualmente, é consultor em diversas empresas públicas e privadas.

Eduardo Rodrigues da Silva é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professor do curso de Ciências Econômicas da PUC Goiás desde 1993. Foi presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE), nos períodos de 2014 a 2016 e de 2016 a 2018. Atualmente continua na Diretoria Executiva desta entidade, na função de Tesoureiro. Presidiu o Corecon-GO por dois mandatos, nos anos 2004 e 2005.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Cofecon

Paulo Dantas e Eduardo Rodrigues são eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Cofecon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *